Quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones ou tablets A afirmação é do site Business Insider, um dos mais respeitados dos Estados Unidos.
O algoritmo vai selecionar os sites que serão exibidos a partir da sua interface amigável para dispositivos móveis. Dentre os fatores que serão considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores. Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem desaparecer.
Cerca de 60% do tráfego na internet agora vem de dispositivos móveis e a Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.
A empresa anunciou essas medidas em fevereiro, dando webmasters quase dois meses e muita informação para fazer as mudanças necessárias para manter seus sites nos resultados das pesquisa móveis. Mas mesmo assim espera-se que a atualização cause um grande reboliço. O resultado pode ser apocalíptico para milhões de sites de pequenas empresas e de pessoas que vendem produtos ou oferecem serviços na internet.
Mas as pessoas que estão em risco são aquelas que não sabem sobre isso, se o seu site tem um bom programador que atualiza constantemente e já fez uma adaptação para versões móveis está tudo bem. Senão, isso significa que seu site e a maioria das pequenas empresas podem ser afetados.
As pequenas empresas podem ser surpreendidas porque o número de visitantes dos seus sites cairá significativamente e isto vai afetar milhões de sites na web.
Empresas que precisam ser encontradas por pessoas através de pesquisa localizada – por exemplo, se alguém digitou “lojas de café em Curitiba,” na Google a partir do seu telefone – pode ver uma diminuição no tráfego, como resultado dessa atualização.
A mágica da Google sempre foi construída em cima da relevância, e o conteúdo é o mago por traz disso tudo. Mas esse conceito está mudando. Sim, a Google está dizendo com isso que o conteúdo ainda é extremamente importante, mas a experiência do usuário é tão importante quanto. Não é suficiente ter todo o conteúdo certo se as pessoas vêm para o seu site e não conseguem lê-lo.
A NGG WebSites desenvolve sites responsivos. Sites que se adaptam a dispositivos móveis, sem erros ou bugs. Sites leves, e seguindo os novos padrões que a Google lançou recentemente.
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